Boa tarde povo lindo,
Tem um tempão que não posto uma resenha, tem um monte de livos que eu li, mas não postei nenhum resenha dele, vou tentar posta-las aqui no blog, já que estarei em meu período de sacrifício, pois é quaresma irá me sobrar tempo, mas vamos ao que interessa, li meu primeiro livro da Cassandra Clare, Cidade dos osso, o primeiro livro da Série os Instrumentos mortais, e ai vamos ver o que eu achei?

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. (Skoob)
Bom esse é o primeiro livro que leio da autora como eu já tinha dito antes, e devo dizer que ele estava na minha estante há um tempo, para ser mais clara desde Agosto de 2013, só que não tive coragem de lê-lo até hoje porque assisti ao filme primeiro e este não me agradou nem um pouquinho, mas o livro é bom, eu gostei. Não irei contar muita coisa, pois eu não gosto de spoilers e tenho certeza que tem outras pessoas que não leram o livro também.
Em Cidade dos ossos conhecemos Clary, uma jovem normal até então, só que tudo muda quando ela vai em uma festa chamada Pandemônio com o seu amigo Simon, e lá se depara com a morte de um garoto lindinho de cabelos azuis hehehe só que seu corpo desaparece simplesmente evapora, bem ali na sua frente, e não há como provar que aquele grupo de pessoas de preto, com armas estranhas são assassinos, e eles começam a falar coisas estranhas sobre demônios, seu amigo aparece e é ai que ela percebe que somente ela pode ver esse povo estranho.
Clary tenta então esquecer esse acontecimento, mas não há como, pois sua mãe desaparece e a única ajuda que ela recebe é de um dos assassinos da noite passada, Jace uma caçador das sombras um tanto metido, mas um personagem que me encantou, prefiro ele do que a Clary, ela é meio bestinha na minha opinião, não percebe coisas que estão na cara, coitado do Simon, mas enfim depois do desaparecimento da mãe de Clary, e a suposta volta de Valentim um ex caçador das sombras que deseja possuir o Cálice Mortal, que tem o poder de criar outros caçadores.
Bom eu gostei de ler o livro, tem muitas coisas legais que acontecem nele que não colocaram no filme, acho que se o filme fosse mais parecido com o livro eu teria gostado, não é um livro favorito para mim, mas é uma leitura gostosa, cheia de aventuras e magia hahaha eu sei Jace vocês não fazem magica, mas não sei que palavra utilizar para descrever hahahahaha
Eu recomendo muito o livro, e é claro que quero ler os outros livros.
Quotes:
"- O mais engraçado nos mundanos- disse Jace, para ninguém especificamente- é quão obcecados por mágica eles são, considerando que são pessoas que nem conhecem o significado dessa palavra.
- Eu sei o que significa- disparou Clary.
- Não, você não sabe, só pensa que sabe. Mágica é uma força escura e elementar, não só um monte de varinhas brilhantes, bolas de cristal e peixinhos dourados falantes."
"Hodge fechou a cara.
- Não é fácil trair aquilo em que se acredita, aqueles que confiam em você."
Beijos!!! *-*