sexta-feira, 7 de março de 2014

A luz da minha vida- Glaucia Santos

E ai povo 
Encontrei essa resenha nos meus arquivos, já para ser minha primeira resenha de 2014, mas infelizmente eu me esqueci não deu, isso me entristeci a minha falta de memoria, sou tão nova hehehe mas vamos ao que interessa a resenha.


Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá. (Skoob)


Na historia conhecemos Anna Maria Smith uma violinista cega que esta de mudança para Nova York e sua mão super protetora não gosta da ideia. Ela entra para o concerto do Maestro Derrier que foi grande amigo do seu pai, as pessoas vivem dizendo que ela só conseguiu entrar porque seu pai um maestro muito famoso enquanto vivo, era amigo de Maestro Derrier, mas Anna tem talento.
E é nesse novo mundo vivendo longe da mãe, somente ela, Zefa a sua baba e seu cão-guia que Anna conhece Richard um ginecologista pelo qual ela fruta sentimentos desde o momento que o conheceu, o modo como ela conhece o homem da sua vida é meio constrangedor na minha opinião, pois não seria nada legal conhecer o cara que você viria amar daquela maneira pelo menos eu sentiria muita vergonha (mas se fosse o preço a pagar para conhecer o Richard eu aceitaria rsrsrsrsrs).
Só que coisas começam a acontecer, um assassinato acontece e Anna é a única testemunha, mas ela é cega não viu o assassino, mas sentiu o seu cheiro, e corre perigo enquanto luta para recuperar a sua visão, e acaba se tornando uma obsessão para um serial killer, mais mortes e nada do assassino, e sua vida amorosa corre perigo com a chegada da sua mãe super protetora e interesseira .

O livro é cheio de surpresas, é narrado em terceira pessoa, uma leitura muito leve e gostosa, você pega o livro para ler e não consegue parar até que se tenha terminado, mas um livro nacional que eu adorei muito, estou a cada dia mais impressionada com nosso autores, os personagens são encantadores. Eu indico muito esse livro. *-*

Quote:
"- Eu vou beijá-la. Não suporto mais não beijá-la. Se não me quiser, apenas me diga e eu vou embora. Se não falar nada, entenderei como um sim e não sairei da sua vida nunca mais Ann."

Beijos!!!

6 comentários:

Aline Valentim disse...

Oie, tudo bom?
Olhando a capa a princípio não dá para imaginar que um assassinato acontece na trama. O livro parece ser bem interessante e o romance também. Os autores nacionais andam escrevendo cada vez melhor.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Cada vez mais temos visto livros nacionais excelentes. Esse parece ser mais um para entrar nessa lista. Adorei a resenha.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

Kel Araujo disse...

Oiee, tudo bem?

achei interessante o fato de haver uma deficiente na história. Li poucos livros em que eles são protagonistas! Bom, com certeza seria meio estanho vc se apaixonar pelo seu ginecologista, mas não sei, dependendo de como isso é inserido no livro, acho que pode ficar legal =D

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Claris Ribeiro disse...

Não conhecia o livro e acho que nunca li um livro nacional com essa temática, fiquei bastante curiosa com essa leitura, gostei muito da sua resenha.

Adorei seu blog. Beijos :*
Claris - Plasticodelic

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Na verdade fiquei muito curiosa em ler o livro. Mais pelo fato da autora ser do Brasil. Não imaginava que um enredo tão diferenciado fosse ideia de alguém daqui. Fiquei toda orgulhosa e querendo ler, claro.
Parabéns pela resenha, mesmo sendo postada beeem depois de tê-la feito, rs.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

Sora Seishin disse...

Oi Camila!
Não conhecia esse livro, mas gostei da história e já me interessei!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Postar um comentário

Resenha: ‘Para todos os garotos que já amei’

Sabe aquele filme que ao terminar você sente o seu coração cheio de uma alegria tão gostosa, e logo pensa “que personagens mais fofos, g...